Existem duas formas de fazer com que o seu site apareça no Google:

  •  Através da inserção natural (não paga) do seu site nos mecanismos de busca – resultados orgânicos;
  • Pagando para o Google destacar o seu site, posicionando-o no topo dos resultados de busca – links patrocinados;

É importante saber diferenciar a busca orgânica dos links patrocinados, que são os anúncios pagos que aparecem no topo e na lateral direita dos resultados de busca.

A diferença fundamental dos links patrocinados em relação à busca orgânica é que os anúncios são pagos e a ordem de classificação e posicionamento depende majoritariamente do valor pago por cada clique. Os links patrocinados funcionam da mesma forma que um sistema de leilões, ou seja, quanto maior o lance oferecido, mais alta será a sua classificação nos resultados de busca, sendo que o valor necessário para colocar um anúncio no topo varia conforme a demanda pela palavra-chave.

google

A possibilidade de colocar anúncios pagos nos sites de busca abre mais uma frente de utilização dos sites de busca como ferramenta de geração de tráfego, o que os torna ainda mais importantes para o sucesso de qualquer empreendimento na Internet, uma vez que isso possibilitará uma geração de tráfego altamente qualificada a um custo baixo e, além disso, passe também a investir em links patrocinados.

Na busca orgânica, os resultados são exibidos do lado esquerdo e não são diretamente manipuláveis. Neste caso, o Google faz o cálculo e classificação, considerando o seu algoritmo que analisa uma série de critérios em relação as características de cada um dos sites, posicionando-os conforme a sua relevância.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário