Qual a melhor maneira de divulgar a minha empresa?

Carla abriu uma pequena loja de consertos de roupas em seu bairro, uma estrutura simples, porém funcional, que lhe permitiu atender à demanda da vizinhança. Nos dois primeiros meses, o movimento foi intenso. Vários consertos permitiram a ela receber um bom dinheiro, reinvestido no negócio, além de economizar uma parte para manter os custos fixos…

Veja mais

Fatores que colaboram para a mortalidade das empresas

Muitas pesquisas têm demonstrado que parte da mortalidade das pequenas empresas está intrinsecamente ligada à falta de conhecimento, por parte do empreendedor, das características do negócio que ele mesmo resolveu montar. A falta de planejamento, principalmente de um plano de negócios, poderia evitar erros e prejuízos num momento de recursos financeiro tão escassos. A maioria…

Veja mais

Mantenha o foco no cliente

O modo como você inicia uma conversa com o cliente estabelece o tom. São quatro os desafios a serem atingidos: estabelecer uma relação de confiança, esclarecer os propósitos do encontro, manter o foco no cliente e direcionar o assunto para as necessidades deles. Não economize na construção dessa relação de confiança. Mesmo em rápidos contatos…

Veja mais

Para administrar bem o seu tempo, saiba dizer “Não”

Em administração de tempo, a palavra mais importante pode ser um simples “não”. As pessoas exigem nosso tempo e energia. Saber dizer “não” é uma habilidade fundamental. Se alguém lhe pedir para fazer alguma coisa, pergunte exatamente o que lhe custará. Caso decida recusar o pedido, faça o seguinte: Dê um bom motivo; Seja diplomático;…

Veja mais