Um site deve fazer muito mais além de divulgar a imagem da empresa para o cliente. Deve transmitir credibilidade ao cliente de forma que este se sinta convencido de contratar os serviços/produtos oferecidos pela empresa.

O grande erro da maioria das empresas ao desenvolver um site é executar o trabalho de qualquer jeito e sem o devido planejamento, acreditando que apenas criar o site será o suficiente para obter novos clientes e conseguir bons resultados.

MG Criação de Sites desenvolve portais diferenciados para divulgar a sua empresa e convencer o seu cliente. Além disso, mostra quais são as outras medidas que devem ser tomadas para que o site traga resultados. Os sites possuem layout responsivos, isto é, adaptáveis para dispositivos móveis como smartphones e tablets. Todos os nossos projetos de sites são otimizados para mecanismos de busca (SEO), proporcionando maior visibilidade para o seu negócio.

A MG não utiliza modelos de sites e templates semi-prontos. O site é construído a partir do zero, sendo realizado um estudo e planejamento de acordo com o segmento de atuação de cada cliente. Tudo isso para valorizar, cada vez mais, a imagem da sua empresa frente ao mercado.

Nossa equipe de profissionais desenvolve portais utilizando os recursos mais recentes da internet e está sempre atualizando seus serviços, acrescentando as últimas tendências de mercado e proporcionando aos seus clientes o que há de melhor em produtos para internet. Segue os padrões W3C, garantindo a compatibilidade do site em qualquer navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, etc).

E por fim, alia um visual agradável com aplicações rápidas e confiáveis, tornando o site uma ótima ferramenta de relacionamento e divulgação da sua marca pela internet.

Criação de Sites Otimizados

Desenvolvemos sites com layout e estrutura otimizada para mecanismos de busca, também conhecida como Search Engine Optimization (SEO), no intuito de proporcionar um melhor posicionamento do site de sua empresa e maior visibilidade de sua marca nos resultados de pesquisa do Google, Yahoo, dentre outros.

Reformulação de Sites

Fazer a revitalização do site é fundamental para manter a imagem dinâmica e inovadora de seu negócio, bem como dos seus produtos e serviços oferecidos. Mantenha o seu site atualizado com as novas tendências da internet, sites com estrutura responsiva e totalmente otimizada para o Google.

Integração com o Google Analytics

Todos os nossos projetos de sites desenvolvidos são integrados com a plataforma da Google Analytics, possibilitando aos nossos clientes monitorar a quantidade de visitas diárias e mensais, as páginas do site mais acessadas pelos usuários, dentre outra série de informações.

Desenvolvimento de Sites Institucionais para empresas que querem visibilidade na internet e alavancar suas vendas

Compreendemos o que cada cliente necessita, realizamos a análise de mercado e apresentamos layouts funcionais com estrutura moderna e dinâmica, desenvolvido para proporcionar uma ótima experiência de navegação para seus usuários, adaptados para telas de computadores e smartphones.

Por que a sua empresa deve possuir um site

Hoje em dia, muitas pessoas estão usando a internet, seja através de um computador comum ou dispositivo móvel, como smartphone. Não podemos negar que o número de pessoas conectadas à internet cresce à cada ano que passa. Se você pretende colocar o seu negócio em destaque em todas as classes sociais, é fundamental que invista na criação de um site, no intuito de gerar conteúdo que esteja disponível para o seu público-alvo, independente do local que ele se encontra. Confira abaixo alguns dos motivos pelos quais sua empresa deve possuir um site.

  • Criar um site irá possibilitar que o seu negócio tenha maior credibilidade, uma vez que poderá garantir que o seu público-alvo observe o seu esforço em possuir um relacionamento mais estreito usando um canal próprio na internet. Um portal próprio para a sua empresa poderá transmitir uma imagem mais profissional do seu negócio para seus clientes, visto que os seus clientes terão acesso a informações relevantes sobre a sua empresa, bem como sobre os seus produtos e serviços.
  • A partir do momento que a sua empresa tem a oportunidade de divulgar os seus produtos e serviços na internet, o seu negócio estará disponível 24 horas para seus potenciais clientes. Sites institucionais permitem expor o seu negócio em qualquer lugar e a qualquer momento do dia, abrindo portas para o relacionamento com públicos variados, sem precisar de estarem presentes fisicamente em um local específico.
  • Quando sua empresa empresa possui um site próprio, você terá em mãos diversas possibilidades de conquistar e fidelizar novos clientes, uma vez que estará ultrapassando barreiras geográficas, podendo manter contato com pessoas do mesmo bairro ou cidade, bem como pessoas de outros estados e até mesmo países diferentes. Tudo isso poderá contribuir para o aumento de vendas de seu produto/serviço, alavancando o sucesso de sua empresa.
  • Você deve aliar os benefícios oferecidos pelo seu site para o seu negócio, juntamente com as vantagens oferecidas também pelas redes sociais. É importante estar presente no Facebook, Instagram ou Youtube nos dias atuais, pois tais ferramentas podem contribuir significativamente para o crescimento de sua empresa. As redes sociais são, portanto, um canal bastante utilizado por milhares de empresas tanto para divulgação de seus produtos/serviços, como também para interagir com o seu consumidor final. Neste caso, é importante que a empresa faça o uso adequado da ferramenta, disponibilizando conteúdo relevante do seu negócio, e que atraia as pessoas a comprarem os seus produtos e serviços.

sites institucionais

Confira abaixo algumas objeções bastante frequentes por partes das empresas que não possuem site:

Minha empresa atende apenas a minha cidade. Por que eu deveria criar um site para minha empresa se não vendo pela internet?

Um dos benefícios de um site é possibilitar que a empresa venda pela internet. Entretanto, é importante frisar que o site abre portas para diversas oportunidades, não se limitando apenas em vendas. Podemos citar como exemplo, empresas voltadas para a área de direito, engenharia civil e odontologia. Para todas estas áreas, é possível utilizar o site para conquistar novos clientes e interagir de uma forma mais direta com o seu público.

O Google é constantemente utilizado pelos usuários para buscar soluções relativas a praticamente todas as áreas. Podemos dizer que é enorme a quantidade de pessoas que navegam na internet para fazer pesquisas do tipo  “hotéis em belo horizonte”, ou “dentistas em campos de jordão”. Os sites encontrados nos resultados de busca para estes casos irão passar uma maior autoridade para o Google, uma vez que o usuário estará acessando o portal exclusivo da empresa, e não apenas um simples resultado contendo um telefone e um endereço.

Portanto, o site poderá ser o primeiro meio de contato entre o público e a empresa, causando uma boa impressão para os usuários que estão em busca de uma solução para os seus problemas.

Minha empresa é pequena. Por que eu precisaria então de um site?

Independente do tamanho da empresa, divulgar a imagem do negócio de uma maneira mais profissional é fundamental nos dias de hoje, tendo em vista que os potenciais clientes estão constantemente conectados na internet, isto é, o site de sua empresa e o seu futuro cliente poderão estar separados por uma questão de alguns cliques. Ao apresentar o site da empresa para seu publico-alvo, você estará passando uma imagem profissional para os usuários, uma vez que estará divulgando o seu negócio de uma maneira objetiva e transparente, mostrando um pouco da história da empresa, como o negócio surgiu, bem como descrever com mais detalhes os seus  produtos e serviços oferecidos.

Minha empresa já está presente no Facebook. Por que eu devo ter um site?

As redes sociais são uma ferramenta que irão complementar a divulgação das empresas na internet. Entretanto, o simples fato de ter uma página no Facebook para a divulgação do seu negócio não irá proporcionar os mesmos resultados obtidos pelos sites institucionais. O site próprio irá possibilitar que a sua empresa possua um espaço profissional e exclusivo na internet, incluindo um endereço próprio, como por exemplo www.suaempresa.com.br, bem como permitir a criação de e-mails corporativos, como contato@suaempresa.com.br.

O espaço mais importante de uma empresa na internet é o seu próprio site. O site é um conjunto de páginas de internet que estão interligadas entre si, e que irão fornecer informações sobre a sua empresa, bem como seus produtos e serviços oferecidos – podendo ser acessado por qualquer pessoa que esteja utilizado um dispositivo conectado à internet, bastando conhecer o seu endereço na internet.

Você acredita que a sua empresa não precisa de um site? Ou então acha que o seu cliente não usa a internet? Se você respondeu “sim” para essas perguntas, você está completamente enganado! Seu potencial cliente pode estar a este exato momento navegando na internet. É importante ressaltar que a internet não é vista mais como uma ferramenta de luxo para as classes A e B. Para se ter uma ideia, já no ano de 2008, mais da metade dos internautas brasileiros situavam-se nas classes C, D e E. Quase todos os internautas fazem pesquisas sobre os produtos e serviços que pretendem adquirir. Se você ainda não teve a oportunidade de ter um portal próprio para o seu negócio, saiba que está é a sua grande chance de obter um site de sucesso. A MG Criação de Sites irá criar um site que gere resultados para o seu negócio. Lembre-se que na internet não há barreiras geográficas, isto é, você poderá obter novos clientes de qualquer lugar.  Atualmente, qualquer pessoa com um simples smartphone com acesso a internet, pode acessar o site de sua empresa em questão de segundos. Uma empresa que não possui um site próprio na internet está perdendo a oportunidade de prospectar milhões de usuário que utilizam a internet todos os dias.

Um site institucional bem elaborado e posicionado adequadamente no Google, é a mais poderosa ferramenta de capacitação de novos clientes que a sua empresa pode possuir!

Aspectos de um site institucional

Podemos afirmar que um site institucional de qualidade irá atender as necessidades da empresa pela qual está representando na internet, assim como irá satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes e demais partes envolvidas. Podemos concluir, portanto, que trata-se de uma ferramenta de comunicação fundamental para alavancar o sucesso de um negócio.

  • Páginas com informações atualizadas;
  • Site com carregamento rápido;
  • Conteúdo relevante para o seu público;
  • Layout moderno e objetivo;
  • Estrutura dinâmica.

As características acima são cruciais para que o site mantenha-se rápido, relevante e otimizado para mecanismos de busca.

Entenda o que é um domínio de site na internet

O endereço eletrônico de um site na internet é chamado de domínio. Por exemplo, se você possui um empreendimento chamado Hotel Caraça, o seu site poderia ter o seguinte domínio: www.hotelcaraca.com.br. É importante frisar que, antes de registrar este domínio, é necessário verificar se o mesmo encontra-se disponível. Caso contrário, você deverá optar por um nome diferente para o domínio: www.hotelcaracamg.com.br. O órgão oficial responsável pela regulamentação dos endereços da internet no Brasil é o Registro.br. Ao acessar o portal, você poderá facilmente fazer uma pesquisa pelo nome desejado e saber se o mesmo encontra-se disponível ou não. Se está em dúvidas sobre qual o nome do domínio para a sua empresa, sugerimos que utilize nomes curtos e que identifique bem o seu negócio. Como dissemos antes, dê preferências para o nome de sua empresa. Se não estiver disponível, acrescente o nome do setor na frente do nome, ou então mesmo o estado. Exemplo: www.padariauniaomg.com.br.

Hospedagem para o seu site

Além de um domínio registro que identifique o endereço de seu site, é necessário também de hospedar o site em um servidor. Lembre-se que todos os sites na internet estão hospedados em algum servidor. Servidor é o conjunto de computadores de alta performance, ligado 24 horas, 7 dias da semana, e possibilita que os sites da internet fiquem disponíveis em tempo integral. Existem diversas empresas que fornecem o serviço de hospedagem de sites.

Podemos comparar o servidor a um edifício, no qual cada apartamento hospeda um site específico. Para utilizar os serviços oferecidos neste apartamento, é necessário pagar pelo espaço. É assim que funcionam os serviços de hospedagem de sites. Você deverá pagar uma quantia, podendo estar ser mensal ou anual, para poder usufruir dos espaços, bem como dos recursos oferecidos. A MG Criação de Sites já conta com servidores de hospedagem configurados, prontamente configurados para utilização.

Um pequeno resumo sobre o HTML

HTML é a sigla que significa Hyper Text Markup Languagem. Trata-se de uma linguagem de marcação que descreve a estrutura, o conteúdo, a apresentação de um documento e sua relação com outros documentos. Através do HTML, podemos representar uma informação e vinculá-la a outros tipos de recursos, como textos, formatos de áudio e vídeo, possibilitando que diferentes tipos de informação sejam exibidos de maneira simultânea e que esses recursos diferentes se complementem. Em outras palavras, o HTML é uma das linguagens utilizadas na criação de sites institucionais. Juntamente com o HTML, temos a linguagem CSS, que correspondem à configuração do visual das páginas de um site. E por fim, temos o Java Script, que irá ditar o comportamento das páginas do site.